Bernardino Vendrusculo

Prezado Portella:
Parabéns pela iniciativa de construção de um blog contando a história do PARETE.
Que pena que nós do “tempo antigo” nos dispersamos, mas aquilo que você escreveu me fez lembrar de bons momentos e outros que me foram úteis na experiência de vida.
Quero aproveitar para te pedir que faça dois registros fundamentais no material postado no blog.
1) Quando do primeiro ano da minha prestação de contas eu lembro que pedi a palavra e solicitei que os presentes não aprovassem as minhas próprias contas, em razão de que eu não acreditava ser justo, afinal elas não haviam até então sido fiscalizadas. Na oportunidade eu mesmo sugeri a criação de uma comissão de pessoas que detivessem conhecimento na área contábil para que fizessem este trabalho. As pessoas que foram indicadas por mim na ocasião foram o contador Sr. Henrrique Rodrigues, o saudoso Miltão do bloco 21, o Dr. Davi Duarte do Bloco 26 que foi advogado da Caixa Econômica Federal, um senhor que era morador do bloco 7 cujo nome não recordo e se não me falha a memória um condômino do bloco do Luiz Gabardo.
Aquele foi um gesto feito para não deixar aprovarem contas sem a devida fiscalização, em outras palavras, eu mesmo votei contra a minha prestação de contas. (Por favor busque estas informações pois elas estão muito claras na minha memória)
2) A primeira Administradora do Condomínio foi efetivamente a Imobiliária Certa. Como no início tivemos dificuldades de ordem financeira, me angustiava ver o Condomínio ter dinheiro na conta corrente, com inflação mensal que beirava aos 50% e não poder aplicar aqueles recursos. Naquela época existia a possibilidade de colocar dinheiro na poupança, mas de nada adiantava se houvesse necessidade de usar dos valores antes de completar os 30 dias, nesse vai e vem de visitas aos Bancos para tentar amenizar a nossa situação financeira, acabei por me convencer de que somente abrindo uma Administradora, nós mesmos é que poderíamos mudar a situação, daí irmos posteriormente para uma Assembléia de Condomínio aonde aprovou-se a contratação da Gaúcha Imóveis que contava como sócio: Eu Bernardino e o então funcionário da Administradora Certa Sidney José Bronca, que já atendia ao Condomínio. Foi desta forma que o Condomínio passou a ter conta corrente remunerada que rendia valores que praticamente cobriam os gastos com a folha de pagamento dos funcionários do Condomínio (Tínhamos 5 zeladores, 6 vigias e 8 pessoas que trabalhavam na limpeza externa e interna)
O sucesso de administrar condomínios mantendo conta nos bancos aplicando seus recursos em benefício próprio foi tão grande, que a Empresa cresceu e quatro anos depois eu tive que fazer uma escolha, acabando por pedir demissão da Petrobrás onde eu era concursado.

OBS: E por fim Portella, afinal QUANDO É QUE VOCÊ VAI SER O SÍNDICO DO CONDOMÍNIO????
Quando for possível, me ligue, f: 3220-4296 / 3220.4298.
Abraços
Bernardino Vendruscolo

Nenhum comentário:

Os documentos aqui publicados, são cópias fiéis dos informativos que, ao longos dos anos, circularam no Condomínio Edifício Parque Residencial Teresópolis, e/ou foram enviados por condôminos
Chamamos de ética o que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O que é feito quando ninguém está olhando, chamamos de caráter.
Oscar Wilde