2009-Animais soltos no condomínio

É fato corriqueiro, encontrar animais soltos, com e sem donos, passeando em nossas pracinhas e até utilizando as caixas de areia dos escorregadores para fazer suas necessidades. A doença campeia por todos cantos do condomínio, com cães sarnentos e gatos de porão. Para saber mais sobre o assunto, veja correspondência do condômino Paulo Portella, para o Síndico. As decisões, conforme nossa Convenção, devem ser tomadas em Assembléias Gerais, devidamente convocadas.
No dia 19/03/2008, poucos moradores se reuniram, quando tomaram algumas decisões, que foram encaminhadas ao Conselho do condomínio.
Esperamos que o Conselho respeite a Convenção e a Assembléia de 03/07/2003.

Como podemos observar as Assembléias decidem, porem poucos condôminos desobedecem e as decisões ficam enterradas no esquecimento das Administrações, porém, mais tarde, o assunto volta a tona, e novas decisões são discutidas e nada fica resolvido.
perguntamos, para que servem as Assembléias?
Desde a construção dos blocos do condomínio, já nos acostumamos com a padronização das portas dos porões, com exceção, das portas colocadas por moradores, quando da utilização de porões.
Podemos visualizar abaixo o modelo de porta a qual me refiro.

A porta do porão deixou de ser padrão apenas no bloco 51, com a finalidade de facilitar a entrada para os gatos, sem donos, que pernoitam em toda a área dos porões dos blocos, 50,51 e 52.
Se não bastasse, existem vasilhas de agua e ração, para o lanche da noite.
É claro que temos que suportar os felinos procriarem, fazerem suas necessidades fisiológicas, sem que nenhuma fachina e varredura seja feita, bem como, proliferar doenças, sem que nem as janelas de banheiros possam ser abertas.




















Após várias reclamações, (verbais, por escrito e email) para a Administração do condomínio, restou apenas o recursos de interpelação judicial, ao Síndico, por não cumprir duas decisões de Assembléias Gerais, que resultaram na aprovação, pela retirada de animais soltos no condomínio.





Como podemos observar as Assembléias decidem, porem alguns condôminos desobedecem e as decisões ficam enterradas no esquecimento das Administrações, porém, mais tarde, o assunto volta a tona, e novas decisões são discutidas e nada fica resolvido.
perguntamos, para que servem as Assembléias?

AÇÃO JUDICIAL SOBRE ANIMAIS SOLTOS NO CONDOMÍNIO - 13/08/2008





Nenhum comentário:

Os documentos aqui publicados, são cópias fiéis dos informativos que, ao longos dos anos, circularam no Condomínio Edifício Parque Residencial Teresópolis, e/ou foram enviados por condôminos
Chamamos de ética o que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O que é feito quando ninguém está olhando, chamamos de caráter.
Oscar Wilde