1986 - Assembléia Geral Extraordinária em 29 de Novembro

Presidente – Síndico Antonio Quirino Granja, 27/203
Secretário- Carlos Antonio da Silva, 39/210
99 presentes
1. Apresentação do relatório da Administração sobre a atual situação do condomínio. Nesta Assembléia o Sr. Síndico, informou que assumiu a função com promessa de não movimentar as contas de reservas do condomínio sem autorização de Assembléia Geral, quando apresentou todos os membros eleitos de sua Administração e do Conselho Consultivo Independente, bem como o Sr. Francisco Gonçalves, 32/102, pessoa esta que voluntariamente se dispunha a colaborar com a Administração. Após o relato geral da situação do condomínio , alegava o Síndico que a proposta de solução apresentada na Assembléia anterior de suprir o déficit através da cobrança judicial dos inadimplentes era inviável, tendo em vista a morosidade dos processos e a necessidade de fazer frente às despesas urgentes e inadiáveis, como o caso do DMAE. A proposta da Administração era que a Assembléia autorizasse a retirada de Cz$34.360,49, (trinta e quatro mil, trezentos e sessenta cruzados e quarenta e nove centavos) da poupança especial, Cz$4.773,81, (quatro mil setecentos e setenta e três cruzados e oitenta e um centavos), do fundo de reserva, alem de uma chamada extra de Cz$106,40, (cento e seis cruzados e quarenta centavos), para cada condômino, com a finalidade de cobrir o déficit de Cz$104.106,57. de (cento e quatro mil cento e seis cruzados e cinqüenta e sete centavos). Foi aprovada a proposta da Administração na integra.
2. Aprovação da nova cota condominial. A Administração trouxe 2 propostas: 1) Denominada de “Plano Emergência”, a qual previa o valor de Cz$151,40, com dispensa do quadro funcional, ficando as tarefas de faxina por conta dos condôminos, mesmo assim compondo com adicional de receita pela cobrança de taxa de estacionamentos para veículos 2) A proposta principal denominada “Plano Ideal” a qual previa o reajuste da taxa condominial para Cz$225,50, a contar a partir de Janeiro de 1987, mantendo o quadro funcional, sem cobrança dos estacionamentos de veículos. Restou aprovada a proposta do Membro titular do Conselho Consultivo Luiz Oscar Nagel, 41/419, como segue: Cz$144,00 para os meses de Dezembro/86 a Fevereiro/87, Cz$182,00, para os meses de Março e Abril/87, Cz$145,00, para os meses de, Maio/87 a Outubro/87, ficando essa proposta sujeita as regras instituídas pelo Governo Federal e/ou Convenção do condomínio. Observamos que já naquela época, era mencionada a necessidade de cobrança dos estacionamentos, tendo em vista que o condomínio sempre teve custo relevante com essas áreas utilizadas somente pelos condôminos possuidores de veículos porem pago por todos.
No ano de 2002 foi eleita Comissão de Estacionamentos veja relatório.
3. Aprovação da Previsão Orçamentária.
Como a proposta da Administração estava vinculada a taxa condominial de Cz$225,50, e a mesma foi rejeitada, então foi dito que o Síndico deveria manter equilíbrio entre receita e despesas de acordo com os valores das taxas condominiais estabelecidos no item anterior da pauta. 4. Assuntos Gerais. Houve apenas os sorteios das cotas condominiais, que eram sorteadas nas Assembléias, como forma de incentivo aos condôminos a manterem suas taxas em dia, quando foram contemplados, Sr. Helio T. da Silva, 59/219 e o Sr. Fernando Lamin, 60/122.

Nenhum comentário:

Os documentos aqui publicados, são cópias fiéis dos informativos que, ao longos dos anos, circularam no Condomínio Edifício Parque Residencial Teresópolis, e/ou foram enviados por condôminos
Chamamos de ética o que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O que é feito quando ninguém está olhando, chamamos de caráter.
Oscar Wilde