1993 - Assembléia Geral Ordinária de 22 de Outubro

Presidente – Sr. Romualdo Lay, 42/121
Secretário -Sr. Silvio Feijó representante da Administradora Casa do Síndico
1. Prestação de contas.
As contas foram aprovadas por 34 votos a favor 4 votos contra.
2. Analise e aprovação da Previsão Orçamentária.
A Previsão Orçamentária foi aprovada por 22 votos a favor 4 votos contra.
Reajuste de 37% na taxa condominial.
Cinco salários mínimos para o Síndico, um salário mínimo para Subsíndica Comunitária, isenção da taxa condominial para os demais membros da Administração.
3. Eleição para nova Administração.
CHAPA 1 Paulo Roberto de Souza da Silveira.
CHAPA 2 Volnei Fernandes Celente.
CHAPA 3 Genecy da Silva Saraiva.
CHAPA 4 João Carlos Arriel
A Comissão Eleitoral formada pelos condôminos Paulo Portella e Norberto Dorneles,em exame da documentação apresentada pelas chapas inscritas, baseados na Convenção do Condomínio e Regime Eleitoral, decidiu o seguinte:
CHAPA 1 – pedido deferido.
CHAPA 2 – não se registrou por motivo de dois membros estarem em atraso com a taxa condominial.
CHAPA 3 – pedido indeferido pelos seguintes motivos: a candidata a Síndica, Genecy Saraiva não tinha suas contas aprovadas na gestão 91/92, o imóvel que ocupava no condomínio, não possuía registro no Cartório de imóveis em seu nome, portanto não era proprietária.
CHAPA 4 – pedido indeferido pelos seguintes motivos: o candidato a Síndico, João Carlos Arriel, não era condômino residente o imóvel que ocupava no condomínio, não possuía registro no Cartório de imóveis em seu nome, portanto não era proprietário, então não preenchia os requisitos para inscrição da chapa.
Comentários:
Não é crível que a Síndica atual não era proprietária. Resta saber como foi, e por quem, analisada a sua candidatura, nos dois mandatos.
Caso sua gestão fosse desastrosa, com que bem imóvel, seriamos ressarcidos dos prejuízos.
Cabe salientar que a referida Síndica acabou respondendo processo por má gestão Administrativa, se foi condenada ninguem sabe ninguem viu, porque o resultado do processo não foi divulgado.
O Sr. Volnei, candidato pela chapa 2, propôs formar uma chapa ainda ali naquela Assembléia, quando a Comissão permitiu, (ver correção da ata Assembléia seguinte), porém o Sr. Volnei, no tempo concedido, não conseguiu seu intento de fusão das chapas indeferidas, sendo assim os condôminos votaram contrario a formação de chapa improvisada, com resultado de 24 votos contra e 8 votos a favor. Pela quantidade de votos a favor pode-se constatar que chapa do Sr. Volnei não possuía número de pessoas para constituir uma chapa que deveria ser formada por 13 pessoas. Tendo em vista somente uma chapa concorrer não houve eleições no dia seguinte como de costume.
A chapa 1 recebeu 28 votos a favor e 3 votos contra.
A Subsíndica Comunitária, Srª Lair Ferrão, foi aplaudida, pelos bons serviços prestados ao condomínio. Foi respeitado um minuto de silêncio, em homenagem póstuma ao recente falecimento do Subsíndico Marçal.
CHAPA 1 (única) Síndico Geral - Paulo Roberto Souza Silveira 19/120 Subsíndica Comunitária – Jane de Paula, 19/217 Consultivo titular – Delmira Gazola 8/443 Conselho Consultivo titular – Genecy Testa, 07/306 Conselho Consultivo titular - Marcos Cruz, 11/311 Conselho Consultivo suplente – Gilberto Gusmão, 52/309 Conselho Consultivo suplente - Oscar Francisco Korb, 42/321 Conselho Consultivo suplente José Alberto Ribeiro, 24,131 Subsíndicos de blocos – Roberto Ferreira de Melo,4/102 Subsíndicos de blocos - Paulo Roberto Torquato, 19/115 Subsíndicos de blocos – Pedro Néri da Rosa, Subsíndicos de blocos – Nelci Conrado dos Santos Subsíndicos de blocos – Gilberto Vianei Lanza

Nenhum comentário:

Os documentos aqui publicados, são cópias fiéis dos informativos que, ao longos dos anos, circularam no Condomínio Edifício Parque Residencial Teresópolis, e/ou foram enviados por condôminos
Chamamos de ética o que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O que é feito quando ninguém está olhando, chamamos de caráter.
Oscar Wilde