1992 - Assembléia Geral Extraordinária em 13 de Janeiro

Presidente – Síndica Geneci da Silva Saraiva, (Dona Nina)
Secretária- Maria Moraes Machado
Esclarecimento sobre o aumento da taxa condominial:
Os esclarecimentos foram dados pela, funcionária representante da Administradora Gaúcha Imóveis, Stª Vivi Vargas, que após mencionar nosso regimento e leis vigentes, referiu-se a Assembléia do dia 19/10/90, que estabelecia o aumento para 1/01/92, baseado na media do INPC de Setembro a Dezembro. A informação estava correta, pois os condôminos, na Assembléia mencionada, posicionaram-se contra a solicitação do Síndico de aumento da taxa condominial em 15%, em cumprimento à nossa Convenção, sendo aprovado o índice de correção do salário mínimo, fato lamentável pois assim decidido equivocadamente, mudava os critérios convencionais e ainda não tinha quorum legal para aquela decisão.
1. Redução da taxa condominial.
Após intensa participação os condôminos reprovaram o aumento da taxa condominial, e por sugestão do Sr.Flavio, marcaram nova Assembléia para o dia 20/01/92, com a seguinte pauta:
2. Retirada da Administradora Gaúcha Imóveis
3. Assuntos Gerais
2. Esclarecimento sobre a falta dágua: A Síndica falou que iria ao DMAE para verificar o motivo da falta dágua. Estranhamos o fato de ser convocada Assembléia com item, especifico para esclarecimentos sobre a falta d´água e nem mesmo a Administração sabia dos motivos daquela ocorrência.
3. Assuntos Gerais: O Sr. Acioli, 56/408, relembrou a todos que nossa Convenção, constava que as áreas de uso comum eram inalienáveis e indivisíveis, Portanto nenhuma Assembléia poderia ter aprovado as construções de garagens e modificações nos porões, sugerindo que os Síndicos anteriores fossem responsabilizados. O Sr. Cleber , 28/102 ,voltou ao assunto anterior, disendo ser contrario a troca da Administradora Gaúcha Imóveis. Dois dias depois daquela Assembléia que agendou a próxima Reunião com pauta estabelecendo a retirada da Administradora Gaúcha Imóveis, seu proprietário Bernardino Vendrusculo emitiu informativo aos condôminos esclarecendo sua posição.

Nenhum comentário:

Os documentos aqui publicados, são cópias fiéis dos informativos que, ao longos dos anos, circularam no Condomínio Edifício Parque Residencial Teresópolis, e/ou foram enviados por condôminos
Chamamos de ética o que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O que é feito quando ninguém está olhando, chamamos de caráter.
Oscar Wilde