1987 - Assembléia Geral Ordinária em 16 de Outubro

Presidente – Bernardino Vendrusculo
Secretária - Iolanda Bastos Gonçalves

1. Apresentação do Relatório da Administração 86/87.
Antes da apresentação das contas o Sr. Síndico Antonio Quirino Freitas Granja, deu demonstração de cordialidade e gentileza, quando agradeceu a cada membro de sua Administração, pela ajuda e desprendimento e deu um buquê de flores a sua esposa Vera e as condôminas, Ilse Paz, Maria de Lourdes, e a Iolanda presidente do Clube de Mães Sta. Rita de Cássia, pela inestimável colaboração da entidade para com o condomínio.
Itens principais de realizações da Administração:
a) Conserto das portas de entradas dos blocos.
b) Plantio de 800 mudas de árvores.
c) Uniforme para os vigias.
d)Campanha para linha de Táxi Lotação e melhoria do transporte coletivo existente.
e)Entrada na justiça para retomadas dos imóveis sublocados do Centro Comercial (fruteira e o bar).
f)Pagamento da taxa dágua deixada pela Administração anterior, do Sr. Gilberto Petry de Souza.
g) Situação financeira do condomínio sem dívidas, ficando fundo de reserva de Cz$70,000,00.
No item “a” foi descumprida a decisão de Assembléia Geral Extraordinária em 28 de Março de 1987 item 6. Conservação das portas dos blocos (pelos moradores).
Que restou aprovada ficando os custos por conta dos moradores dos blocos, portanto a Administração não deveria efetuar tal gasto.
Comentário:
Interessante que não houve nenhuma manifestação contraria.
2. Aprovação das contas da atual gestão.
Foram as seguintes opiniões sobre o assunto: O presidente do Conselho Consultivo, Henrique Rodrigues da Silva, deu parecer para reprovação das contas.
O Sr. Pery membro do Conselho Consultivo deu parecer pela aprovação das contas.
O Sr. Nagel, membro do Conselho Consultivo, demonstrou contrariedade no procedimento da Administração que pedia dinheiro emprestado para a Administradora.
Neste momento o Sr. Bernardino, presidente da Assembléia, solicitou que o Sr. Calixto, 31/104, parasse de perturbar sob pena de ser posto para fora do salão.
Outros condôminos demonstraram estarem descontentes com o Sr. Bernardino na direção dos trabalhos, quando o mesmo enfatizou que naquele momento ele era autoridade máxima.
Posto em votação as contas foram aprovadas por maioria de 37 votos.
3. Aprovação da Previsão Orçamentária, verba de representação do Síndico, e demais membros da Administração.
A Previsão Orçamentária foi elaborada pela Administração, Administradora e os três candidatos a Síndicos, das chapas concorrentes. A verba de representação da Administração seria de 7 salários mínimos de referencia cabendo ao Síndico eleito fazer a divisão entre os membros da Administração.
4. Realização da eleição (votação), do Conselho de Administração, conjuntamente com o projeto de alteração da Convenção e Regulamento Interno, realizar-se-á no dia 17/10/87, das 10 horas às 17 horas.
Acordo entre os três candidatos a Síndico e o presidente da Assembléia, foi retirado o projeto de alteração da Convenção e Regulamento Interno do item 4 da pauta por falta de quorum.
Comentários:
Salientamos novamente que as Administrações sempre reclamaram da redação de nossa Convenção e sempre tentaram muda-la, quando nem sempre a cumpriram.
A Comissão Eleitoral formada pelos condôminos:
Edson Gustavson,
Roberto Mello,
Antonio Rosa, Cláudio S. Mello,
Vitalino Haab,
Darci Dávila
Maria de Lourdes Fonseca,
esta ultima como coordenadora da referida Comissão, informaram não haverem nenhuma alteração.
O resultado das eleições apontou o seguinte resultado:
Chapa 1= 100 votos
Chapa 2= 113 votos
Chapa 3= 54 votos
Chapa 2 eleita com a seguinte composição: Síndico Geral Henrique Rodrigues da Silva 25/407 Subsíndico setor 5 Jorge de Almeida Ferraz 60/222 Subsíndico setor 1 Alípio Lopes Rocha 02/101 Subsíndico setor 2 Vitalino Roque Haab 19/216 Subsíndico setor 3 Alcides Ribeiro da Silva 29/102 Subsíndico setor 4 Luiz Oscar Nagel 41/419 Subsíndica Comunitária Eliane Forni 21/215 Conselho Consultivo titular Luiz Norberto da Costa 19/218 Conselho Consultivo titular Gilberto Petry de Souza 43/127 Conselho Consultivo titular Antonio Pereira da Silva 41/120 Conselho Consultivo Suplente Romualdo Lay 42/121 Conselho Consultivo Suplente Dagoberto de Mello 34/311 Conselho Consultivo Suplente Paulo Elci de Freitas 16/306
5.Assuntos Gerais. Reclamações de uso indevido de porões, desrespeito ao horário de silêncio e demais assuntos.

Nenhum comentário:

Os documentos aqui publicados, são cópias fiéis dos informativos que, ao longos dos anos, circularam no Condomínio Edifício Parque Residencial Teresópolis, e/ou foram enviados por condôminos
Chamamos de ética o que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O que é feito quando ninguém está olhando, chamamos de caráter.
Oscar Wilde