1987 - Assembléia Geral Extraordinária em 15 de Março

Presidente – Síndico Geral Carlos Antonio Silva, 39/210
Secretário - Ramão Correia
1.Assuntos gerais. Entre vários assuntos apenas discutidos sem nenhuma conclusão, foi aprovado o seguinte: Cedencia de terreno para instalação de posto da Brigada Militar. Esta decisão nunca se concretizou, exemplo da creche, também não foi determinado o local de cedencia.
2.Estacionamentos.
Sr. Paz, contra a construção de garagens frente aos blocos impares setor 2. Sr. Portella, esclareceu que todas construções de garagens, no condomínio eram ilegais, e que se construídas, deveriam ser em frente os blocos dos interessados. Lembrou ainda que o Síndico deveria lavrar as Assembléias nas atas com decisões tão importantes, evitando discussões desnecessárias. Romualdo lembrou que em Assembléia anterior, havia sido aprovado uma carência de 5 anos, para o inicio do pagamento das taxas, sugerindo o pagamento mensal de 1/2 taxa condominial, pelo uso das garagens, sendo a verba gasta em segurança. que a construção de uma garagem naquela época custava Cr$ 15,000,00 (quinze mil cruzeiros). Sr. Inácio, bl38/308 indagou ao Síndico se teria lugar para todos construírem garagens e se a área verde não seria prejudicada, sendo respondida afirmativamente a primeira pergunta e negativamente a segunda.
Posto em votação, foi aprovado 1/2 taxa condominial mensal, pelas garagens e boxes, cobrados a partir daquele próximo mês, com a arrecadação empregada na segurança.
Comentários:
Inicialmente foi uma decisão que contraria nossa Convenção,, porem simbolizava a preocupação dos condôminos em manter uma padronização que se seguida e aperfeiçoada pelas demais Administrações, poderíamos hoje ter nosso condomínio mais organizado e conseqüentemente nossos imóveis mais valorizados. Apesar de constar da Convenção que o condomínio não se responsabiliza pelos veículos nos estacionamentos, desde a primeira Assembléia a reclamação existe.
Cabe salientar que em 23 de Abril de 1997 (veja lá na ata ) aquela Assembléia rejeitou ótima proposta de solução definitiva para o problema, com um seguro para todos os veículos, com pagamento do Fundo de Estacionamentos, sem custo extra para os condôminos, também apresentada por Paulo Portella, 50/101.

Nenhum comentário:

Os documentos aqui publicados, são cópias fiéis dos informativos que, ao longos dos anos, circularam no Condomínio Edifício Parque Residencial Teresópolis, e/ou foram enviados por condôminos
Chamamos de ética o que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O que é feito quando ninguém está olhando, chamamos de caráter.
Oscar Wilde