1987 - Assembléia Geral Extraordinária em 01 de Outubro

Presidente – Síndico Antonio Quirino Granja, 27/203
Secretária- Nair Pereira Zanoni, 50/202

1. Homologação da anistia.
O Síndico explicou que devido a alguns condôminos estarem em greve sem receber salários, bem como outros desempregados e que com a anistia concedida, conseguiram equilibrar os atrasos, portanto entendia o Síndico que tal medida era positiva ao condomínio. O condômino do 21/115, entendia ser ilegal tal pratica bem como eleitoreira. O condômino do 25/407 entendia que esta atitude poderia ser perigosa, abrindo precedentes, porem pelas explicações dadas pela Administração era favorável. O condômino do 19/218, registrou que membros da Administração não poderiam dirigir os trabalhos da Assembléia, uma vez que se tratava de julgamentos de atos praticados indevidamente da própria Administração, (Capitulo VI, Artigo 9º §10 da Convenção). Posta em votação, a anistia ficou aprovada.
Comentários: Mais uma vez a Convenção não foi cumprida e como já citado anteriormente, as Administrações tentam modificar a Convenção, quando não cumprem com a redação existente.
2. Ação judicial do condomínio referente à danos nas áreas comuns.
O condômino Carlos explicou que o habíte-se do condomínio foi concedido em 10/12/82 e que em 10/12/87, completaria 5 anos, com a conseqüente perda das garantias gerais. Aprovado a entrada de ação na justiça com as custas absorvidas pelos condôminos.
3. Alteração da Convenção e Regulamento Interno.
Falta de quorum.
Esquecidos do descumprimento da Convenção no item primeiro desta Assembléia, minutos depois, novamente lá estavam tentando mudar a redação da Convenção. Salientamos novamente que as Administrações sempre reclamaram da redação de nossa Convenção e sempre tentaram muda-la, quando nem sempre a cumpriram.
4. Aprovação do Regulamento Eleitoral.
Aprovado o Regulamento Eleitoral, com as emendas propostas.
5. Esclarecimentos assunto creche.
O Sr. Pery registrou que para a instalação daquela creche e doação de área, necessitaria da aprovação unânime dos condôminos e perguntou quem custearia a creche? O Sr. Carlos e a Srª Lúcia tinham a idéia de que os recursos viriam através da Associação já criada. O assunto gerou dúvidas entre os presentes, pois nem mesmo a Administração tinha conhecimento da criação de Associação no condomínio. Por este motivo alertamos para o desconhecimento daquela Associação, que ainda existe.
1987-Associação dos Moradores do Parete Veja documentação.
6. Assuntos Gerais.
Devido o adiantado da hora nada foi discutido.

Nenhum comentário:

Os documentos aqui publicados, são cópias fiéis dos informativos que, ao longos dos anos, circularam no Condomínio Edifício Parque Residencial Teresópolis, e/ou foram enviados por condôminos
Chamamos de ética o que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O que é feito quando ninguém está olhando, chamamos de caráter.
Oscar Wilde