1987 - Assembléia Geral Extraordinária em 28 de Março

Presidente – Síndico Antonio Quirino Granja, 27/203
Secretária- Eloci Ramos 16/101 78 presentes
1. Apresentação do relatório da Administração.
O Síndico apresentou o relatório da Administração, solicitando a substituição do Sr. Jorge do Amaral , subsíndico do setor 4 (doente), indicando Carlos Antonio da Silva, 39/210, sendo sugerido à Assembléia do setor para homologação, em cumprimento à Convenção.
2. Apresentação das propostas de alugueis do Centro Comercial.
Os locatários do Supermercado e das lojas propuseram reajuste de 70,08% (índice governamental). A Administração apresentou estudo baseado no mercado imobiliário, com valores de Cz$4.000,00 para as lojas e Cz$20.000,00 para o Supermercado, quando sugeriu que fosse aberta concorrência. Iniciados os debates, foram apresentados as seguintes propostas:
a) Srª Rovena propôs até Cz$5.000,00 pelo Supermercado.
b) A Dona Nina propôs Cz$1.200,00 pela loja.
c) O Sr. Ney propôs Cz$2.000,00 para loja e Cz$7.000,00 para o Supermercado.
d) A Srª Nair propôs Cz$2.000,00 para loja e Cz$7.000,00 para o Supermercado.
A Srª Rovena como demonstração de poder que acreditava ter, afirmou que era mais fácil a Administração ser destituída do que ela sair dos estabelecimentos comerciais. Foi rejeitada a proposta de reajuste dos locatários de 70,08% e aprovada as propostas do Sr.Ney e Srª Nair de Cz$2.000,00 para loja e Cz$7.000,00 para Supermercado , caso os locatários não aceitassem, deveria ser realizada concorrência publica.
3. Construções de muros nas laterais do condomínio.
Falta de quorum.
4. Pintura e manutenção das grades da frente do condomínio. Aprovado o item e que a Administração providenciasse nos serviços.
5. Conservação das luminárias e aumento de pontos de iluminação. Falta de quorum.
6. Conservação das portas dos blocos (pelos moradores).
Aprovada a proposta ficando os custos por conta dos moradores dos blocos. Naquela época a Convenção foi cumprida, conforme Capitulo IX artigo 12 §3º, pois no ano de 2004 e 2005, na Administração de Paulo Torquato, efetuou pintura interna nos blocos sem autorização de Assembléia e nenhuma cobrança.
7. Iluminação das canchas de esportes.
Falta de quorum.
8.Aumento das áreas de estacionamentos.
Falta de quorum.
9. Construção de guarita na entrada de acesso ao Centro Comunitário.
Falta de quorum.
10. Sistema de segurança para os portões dos estacionamentos. Aprovado fechamento de todos os portões, com colocação de dispositivo mecânico de fechamento.
11. Portas de segurança dentro dos blocos.
Aprovado a colocação de portas de segurança nos corredores dos blocos. A decisão foi equivocada, pois existe legislação proibindo tal bloqueio, haja vista as dificuldades que ocasiona ao Corpo de Bombeiros, em caso de sinistro.
12. Aumento da taxa de uso do Centro Comunitário.
Aprovado o aumento para 2 OTNs (Cz$ 362,00) (trezentos e sessenta e dois cruzados). A necessidade se dava para regular o uso
13. Assuntos Gerais.
Foram sorteadas as cotas condominiais, que eram sorteadas nas Assembléias, como forma de incentivo aos condôminos a manterem suas taxas em dia. Sorteados os condôminos, 33/208 e 20/225.

Nenhum comentário:

Os documentos aqui publicados, são cópias fiéis dos informativos que, ao longos dos anos, circularam no Condomínio Edifício Parque Residencial Teresópolis, e/ou foram enviados por condôminos
Chamamos de ética o que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O que é feito quando ninguém está olhando, chamamos de caráter.
Oscar Wilde