1987 - Assembléia Geral Extraordinária em 19 de Fevereiro

de 1987 Presidente – Síndico Antonio Quirino Granja, 27/203
Secretária- Profª Maria Anita Salazar

1. Autorização para renovação dos contratos de aluguel do Centro Comercial.
O Sr. Nei propôs que nada fosse decidido antes de 28/02/87,final dos contratos e que os inquilinos apresentassem proposta por escrito para a Administração, as quais seriam levadas para apreciação de Assembléia a ser convocada para este fim. A proposta foi aprovada por unanimidade.

2. Apresentação da situação atual dos processos judiciais contra o condomínio.
O Sr. Quirino, com auxilio do Presidente do Conselho Consultivo, Pery Mazzitelli, apresentou os processos que envolviam o condomínio. Foi sugerido pelo Sr. Dávila melhor sintonia entre o Conselho e o Síndico. O Sr. Nei explicou vantagens e desvantagens de um Conselho Independente, citando também que naquele momento o Síndico e o presidente do Conselho estavam em harmonia, o mesmo não acontecia com os demais membros. O Sr. Bernardino sugeriu que a Administração e o Sr. Gilberto Petry, Sindico anterior que não teve suas contas aprovadas, entrassem em acordo para retirada do processo de prestação de contas na Justiça. Sr. Inácio Roque 38/308 entendia que o processo deveria ir até o fim. Sr. Pery argumentou, como aprovar contas que foram rejeitadas por três Assembléias? Sr. Bernardino propôs uma auditoria, nas contas, para após serem aprovadas. Sr. Ney lamentou que o Sr. Petry não estivesse presente naquela Assembléia, para esclarecer os questionamentos quanto a sua pessoa. O Sr. Pery esclareceu que somente um perito poderia revisar as contas, pois as mesmas estavam sob Júdice. Aprovado por unanimidade que caberia a Administração do Sr. Quirino mover todas as providencias necessárias para que obtivesse o melhor resultado junto a Justiça.
3. Apresentação do relatório da Administração.
Foi lido o Relatório da Administração, com as devidas explicações sobre demissões, guarda, limpeza, situação financeira, obras, consertos, reuniões setoriais, mutirões, cobranças condominiais do Centro Comercial, fiscalização junto a Construtora, ajuizamentos. Aprovado por unanimidade, lavagem das caixas dágua de quatro em quatro meses. Que todos receberiam a tabela de horário dos ônibus. O Sr. O Sr. Ramão ressaltou o problema do Bar, onde, segundo ele, freqüentavam bêbados e drogados por motivo da entrada livre, que colocava em risco principalmente o Setor um. Foi deliberado que o Síndico faria uma advertência por escrito, ao inquilino do Bar, para encerrar as atividades no máximo às 22h e que providenciasse para que não houvesse mais encrencas.
4. Formação das Comissões :
Verdes,Obras e Esportes. As comissões ficaram assim formadas:
VERDE, Presidente Darci Dávila, 54/117, Maria Conceição, Ione Pereira, 36/117, Maria e Feliciano Braga, 22/427,Jorge da Silva,53/414, Glaci Barros,40/116, Luiza Andrade,33/117,
ESPORTES, Presidente C. Nagel,41/419,
OBRAS, Presidente Ronaldo Bonelli,18/413, Carlos Silva,39/210, Inácio, 38/308.
5. Assuntos Gerais.
Foi lida a ata anterior, que deveria ser ato inicial da Assembléia, sendo explicado pelo Sr. Pery. Foram sorteadas, as cotas condominiais, que eram sorteadas nas Assembléias, como forma de incentivo aos condôminos a manterem suas taxas em dia para os condôminos 13/315 e 21/115. A condômina do 13/315 doou sua cota sorteada para o Centro Comunitário.
Comentários:Fica demonstrado que aquela Administração apresentou um relatório , com as devidas explicações sobre demissões, guarda, limpeza, situação financeira, obras, consertos, reuniões setoriais, mutirões, cobranças condominiais do Centro Comercial, fiscalização junto a Construtora, ajuizamentos, etc.
Estamos evidenciando tal fato pois estamos acostumados a não serem publicados nem mesmo atas de Assembléias e demonstrativos mensais de receitas e despesas.
Também foi aprovado em Assembléia que caberia a Administração do Sr. Quirino mover todas as providencias necessárias para que obtivesse o melhor resultado junto a Justiça. Entendemos ser um ato democrático e justo pois esta decisão a alguns anos se dá por questão de oposição e problemas pessoais entre candidatos.



Nenhum comentário:

Os documentos aqui publicados, são cópias fiéis dos informativos que, ao longos dos anos, circularam no Condomínio Edifício Parque Residencial Teresópolis, e/ou foram enviados por condôminos
Chamamos de ética o que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O que é feito quando ninguém está olhando, chamamos de caráter.
Oscar Wilde