1986 - Assembléia Geral Extraordinária em 05 de Novembro

Presidente – Pery Augusto Mazitelli, 18/219
Secretário- Carlos Antonio da Silva, 39/210
61 presentes
1. Prestação de contas do Síndico.
Os Condôminos, Ronaldo Bonelli, Henrique Rodrigues da Silva, Jorge Henrique do Amaral, Edson Gustavson e Carlos Antonio da Silva, membros da comissão encarregada de verificar as contas e dar parecer à Assembléia, não obtiveram sucesso no objetivo, tendo em vista que as contas estavam recolhidas em um processo judicial. O Sr. Henrique Rodrigues da Silva, se mostrou surpreso com a atitude de forma geral , e particularmente com membros da Comissão pela omissão na participação e que mesmo não participando emitiram opinião sobre as contas , sem o devido conhecimento dos lançamentos contábeis. O Sr. Ronaldo Bonelli informou que por razões particulares não pode participar da Comissão e que se excluía de opinar sobre as contas. O Ex Síndico Gilberto Petry de Souza julgou improcedente algumas afirmações de membros da Comissão, pois não compareceu a nenhuma reunião, porque não teria condições à opinar e nem mesmo condições de dar parecer. Sabemos que na Convenção do Parete não consta nenhum veto que impediria a participação do Sr. Gilberto Petry de Souza em colaborar, orientar e/ou prestar esclarecimentos aquela Comissão se o assim quisesse, talvez o mesmo sentiu-se constrangido. O presidente do Conselho Consultivo, Sr Luiz Oscar Nagel 41/419, justificou que o desequilíbrio financeiro se deu por motivo da negativa de Assembléia passada, em não permitir o reajuste das taxas condominiais, e por fim o mesmo deu parecer favorável as contas. O Sr. Davi Duarte 23/338, demonstrou através de uma extensa relação de condôminos inadimplentes, que se ajuizados, renderia aproximadamente Cz$ 200.000,00 (duzentos mil cruzados) como receita adicional. Para encaminhamento e decisão, foram apresentadas várias propostas, sendo aprovada por 41 a 20 votos a do Sr. Ramão Correia 15/121. AS CONTAS DA ADMINISTRAÇÃO PASSADA, FICARAM REPROVADAS, E QUE A NOVA ADMINISTRAÇÃO QUE PROCEDESSE AO EXAME QUE JULGASSE NECESSÁRIO DOS REGISTROS CONTÁBEIS. O novo Síndico, Antonio Quirino Granja 27/203, sugeriu que 3 membros de sua Administração e 3 membros da Administração anterior examinassem as contas.
2. Estudo e aprovação da Previsão Orçamentária.
O Sr. Sidnei representante da Gaúcha Imóveis, Administradora do condomínio, apresentou uma proposta de Previsão Orçamentária que foi reprovada por unanimidade, sendo aprovado que a nova Administração deveria fazer outra Previsão Orçamentária.
3. Assuntos Gerais.
Foi lida e anexada a ata, a manifestação feita pelo Sr. Darci Dávila, membro do Conselho Consultivo do condomínio, onde defende a clareza e honestidade das contas apresentada pela Administração do Sr. Petry. Assembléia declarou a nova Administração empossada para exercer suas funções a partir do dia 6 de Novembro de 1986.
Comentários: OBS: No rodapé da Ata anterior consta nota colocada e assinada pelo Presidente da Assembléia, Pery Augusto Mazitelli, 18/219 e Secretário, Henrique Rodrigues da Silva, 25/407, alertando que a referida ata se tornaria sem efeito, até que fosse totalmente passada para o livro, pois a mesma foi transcrita parcialmente. Observamos que em momento algum foi mencionado o assunto , bem como a ata anterior não foi lida.


Nenhum comentário:

Os documentos aqui publicados, são cópias fiéis dos informativos que, ao longos dos anos, circularam no Condomínio Edifício Parque Residencial Teresópolis, e/ou foram enviados por condôminos
Chamamos de ética o que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O que é feito quando ninguém está olhando, chamamos de caráter.
Oscar Wilde