1986 - Assembléia Geral Extraordinária em 12 de Abril

Presidente – Gilberto Petry de Souza
Secretária - Maria Teresa Matos 40/213, Substituída durante a Assembléia por Maria Neuza Fachin
1. Sobre viabilidade de Administração direta para o Condomínio:
Entre várias manifestações de condôminos, o Sr. João Carlos disse ter conseguido proposta de Administradora, de CZ$2.700,00 (dois mil e setecentos cruzados) a menor que o valor atualmente pago á Gaúcha Imóveis, que era de CZ$14.000,00 (quatorze mil cruzados). O Sr. Quirino apresentou proposta no valor de CZ$9.500,00 (nove mil e quinhentos cruzados). O Sr. Sidnei da Gaúcha Imóveis disse que a taxa foi alterada pela tabela da Academi do dia dois de Abril e que a Administradora sempre aplicou o dinheiro do condomínio, obtendo receita extra, e que fosse bem analisada a escolha de uma nova Administradora; Como podemos ver a Administradora que aplicava o dinheiro do condomínio que não tinha conta própria. Sr. Milton disse que a Gaúcha entrasse em concorrência com as outras Imobiliárias, baixando a taxa, houve manifestações contrarias dos demais participantes. Com a palavra o Sr. Síndico, iniciando a votação a proposta de Administração direta obteve dois votos a favor. Em seguida a votação de troca ou não de Administradora, o que foi aprovada por unanimidade, pela troca, dizendo o Sr. Síndico que iria comunicar a Gaúcha que não mais seriam necessários seus trabalhos ao condomínio e que a próxima Assembléia seria resolvido o assunto de Administradora. E ficou dito que cada Administradora mandasse um representante e trouxesse sua proposta em envelope fechado que seriam abertos pelo Presidente da Assembléia em questão. O Sr. Bernardino dono da Gaúcha Imóveis disse que tudo aquilo era um caso pessoal contra ele. Foi rejeitada a proposta de Administração direta e aprovado por unanimidade pela troca de Administradora. Ficou também aprovado que na próxima Assembléia seriam apresentadas propostas de outras Imobiliárias, para troca de Administradora.
2. Construção de grades em frente os blocos abaixo do nível da rua:
Tendo em vista o desnível em algumas ruas internas no condomínio, o que proporcionava perigo às pessoas e principalmente as crianças, sendo aprovado a construção de grades protetoras. Neste momento houve troca de Secretária da Assembléia. Não foi mencionado na ata o motivo da troca de secretária.
3. Isenção da taxa de utilização do Salão de Festas pelo clube de Mães:
Foi aprovada a isenção de taxa, quando o uso fosse por parte do clube de mães.
4. Viabilidade de instalar uma creche nas dependências do condomínio:
Foi aprovado a instalação de uma creche, porém condicionado ao uso exclusivo de moradores do condomínio e condição financeira para construção.
Comentários:
Não foi determinado o local, bem como, não foi respeitado o Capitulo II, Artigo 5º, §único, de nossa Convenção, que estabelece quorum de 1/10 de condôminos, para determinar sobre destinação e o uso da área comum, portanto não poderia ter sido encaminhada a votação. Cabe ressaltar que nunca foi construída a referida creche, bem como nada mais foi tratado sobre o assunto.

5. Assuntos Gerais:
Remover lixeira em frente ao bloco 32 A ETE , (Estação de Tratamento de Esgoto), conforme aprovação em Assembléia de 28/09/1985, foi desativada sob o controle da comissão Presidida pelo Sr. Darci Dávila.
Comentários:
Salientamos que aquela cloaca, como era conhecida pelos moradores, fedia muito, principalmente em dias de sol e muito calor. O conteúdo borbulhava no seu estado pastoso, até se transformar em liquido devido às quatro pás que eram movidas por dois motores potentes, semelhantes aos vapores do Mississipi.. Houve várias manifestações de moradores, para desativação daquela ETE, inclusive com presença da imprensa, escrita, falada e televisionada.
Conheça a E.T.E. Estação de Tratamento de Esgoto
Em Tempo: Naquela Assembléia o Sr. Dávila explicou que chamou o Sr. Pety Augusto de moleque, por motivo do mesmo ter chamado a Administração, da qual ele Dávila participava, de desonesta e fraudulenta, pois realmente o Sr. Pety Augusto havia dito, que houve fraude nas eleições, e que os componentes da mesa sabiam.

Nenhum comentário:

Os documentos aqui publicados, são cópias fiéis dos informativos que, ao longos dos anos, circularam no Condomínio Edifício Parque Residencial Teresópolis, e/ou foram enviados por condôminos
Chamamos de ética o que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O que é feito quando ninguém está olhando, chamamos de caráter.
Oscar Wilde