1984 - Assembléia Geral Extraordinária em 28 de Julho

Presidente – Bernardino Vendrusculo – Síndico Geral.
Secretária- Alezia Costa, 36/219.
1. Alterações na Convenção, Regulamento Interno e Regulamento do Centro Comunitário.
a) Convenção do condomínio:
A multa para pagamento em atraso, foi reduzida de 20% para 10%. O vencimento da taxa de condomínio, passou do dia 10 para o dia 15.
b) O Regulamento Interno:
Foi abolida a advertência verbal.
c) Regulamento do Centro Comunitário: A taxa de utilização foi reduzida de 01 ORTN, para 50% do valor da taxa de condomínio.
2. Fechamento da parte frontal do condomínio.
Foi constituída uma Comissão que juntamente com a Administração realizou um projeto de construção e respectiva concorrência, composta dos seguintes membros:
Sr. Luiz, 41/419 – Sr. Sergio, 55/403 – Sr. José Lara, 28/206 – Sr. Paulo, 23/314 – Sr. Davi Duarte, 26/338 – Sr. Ricardo, 19/417 – Sr. Plínio, 19/418 – Sr. Jorge, 14/226 – Sr. Ronaldo, 18/413 – Milton, 06/147 – Sr Azzolin, 03/203 – Srª Jandira, 02/104 – Sr. Gilberto, 08/240 – e o Sr. Romualdo Lay.
3. Mudança de Administradora. Participaram da concorrência as seguintes Administradoras:
a) Administradora Riograndense Ltda. – tabela da Academi.
b) Predilar - tabela da Academi.
c) Prodomo - Cr$ 1.307.775,00.
d) Auxiliadora Predial S/A - tabela da Academi, mais 20%.
e) A. Simões Pires Ltda. - tabela da Academi.
f) Gaúcha Imóveis Ltda.
Com a palavra o Sr. Bernardino Vendrusculo alertando aos presentes em Assembléia que era um dos sócios da Gaúcha Imóveis, e passou a relatar sua Proposta:

Será o condomínio administrado em conta especifica, CIS do Sulbrasileiro, serão aplicados seus recursos em beneficio próprio, não cobrarão participação em Assembléias nem nas reuniões do condomínio; não cobrarão material de expediente e pelos serviços o condomínio pagará 80% da tabela da Academi, hoje o valor de Cr$ 1.490,00, e será cobrado somente das unidades habitadas. Após esclarecimentos das perguntas, foi aceita a proposta da Gaúcha Imóveis, por unanimidade.
Comentários:
Como podemos observar foi aprovada a proposta da Gaúcha Imóveis de propriedade do Síndico do Condomínio, Sr. Bernardino Vendrusculo.
4. Parcelamento de cotas condominiais em atraso.
Foi autorizado o pagamento parcelado dos condôminos em atraso, em até 5(cinco) parcelas mensais, sem prejuízo para o condomínio.
5. Proteção em frente a diversos blocos.
Foi adiado, tendo em vista que a Administração solicitaria à construtora dos prédios, da viabilidade desta construção sem custos para o condomínio.
6. Escada de acesso aos blocos, 48 e 49.
Foi aprovado.
7. Escada entre o acesso “F” e o Centro Comunitário.
Foi aprovado.
Tudo indica que os acessos eram registrados por letras.
8. Passagem ao Centro Comunitário, pelo bloco 24.
Não foi aprovado
9. Construção de guaritas em frente aos blocos 16 e 19.
Foi aprovado. Foi construída a guarita em frente ao bloco 16, em frente o bloco 19, somente foi construída no ano de 2002, fato gerador de polemicas.
10. Colocação de caixa de areia em frente ao bloco 23.
Foi aprovado. Porém não foi colocada a caixa.
11. Assuntos gerais. O Sr. Henrique, Presidente do Conselho,comprometeu-se em acompanhar a elaboração do contrato com a Administradora, e trazer para debater com os demais membros da Administração do condomínio.
Comentários:
Como podemos constatar, o Sr. Bernardino Vendrusculo era Síndico e ao mesmo tempo sócio proprietário da Administradora que iria administrar o condomínio.

Nenhum comentário:

Os documentos aqui publicados, são cópias fiéis dos informativos que, ao longos dos anos, circularam no Condomínio Edifício Parque Residencial Teresópolis, e/ou foram enviados por condôminos
Chamamos de ética o que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O que é feito quando ninguém está olhando, chamamos de caráter.
Oscar Wilde